30 de dez. de 2010

Ano novo...vida nova?



Pensando em um novo ano temos sempre expectativas de que será um ano muito melhor do que o que passou. Será mesmo? E se ano que vem não acontecerem coisas boas do meu ponto de vista? Não posso imaginar como foi seu ano: se você chorou sozinho de noite, se você ou alguém muito querido ficou doente, se começou em um novo emprego, se conheceu amigos novos... Mas eu tenho certeza de que nada disso foi contra a vontade de Deus: Nele fomos também escolhidos tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.” Efésios 1.11. Nossa! Quantos momentos do meu ano eu queria q fossem diferentes! Mas se eu pensar em como Deus agiu e me fez ver como Ele estava presente, eu não mudaria nada. Foi um ano realmente maravilhoso! Não porque não aconteceu nada ruim nesse ano, mas porque Deus estava lá, cada segundo que eu fiquei sozinha de noite, cada obstáculo que me fazia sofrer. Como é bom poder ter um Deus assim! Mas mesmo assim, quantas vezes eu me distanciei Dele... Sempre ouço falar q a vida cristã é uma série de recomeços, mas o melhor de tudo não é que nós podemos sempre recomeçar, mas que Deus SEMPRE nos aceita de volta. Existe uma época melhor pra recomeçar do que o inicio do ano? Então, por que não recomeçar agora? Pedindo perdão pela minha teimosia e me entregando (dessa vez literalmente) pra cumprir o Seu propósito em mim.
Deus tem um ano perfeito preparado para mim e pra você porque “Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer um deles existir.” Salmos 139.16, nós só precisamos deixar que Ele cumpra esse plano, confiar nele e buscá-lo muito mais, o que significa realmente viver pra Ele, mostrar no dia-a-dia pra quem você vive.O que geralmente é beeeem difícil, porque nós temos que amar aquela pessoa chata, temos que obedecer mesmo quando não é justo, temos que deixar nossos planos em segundo lugar,temos que sair do conforto, temos que abandonar a natureza humana que tanto amamos, pra viver pelo Espírito (“Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.” Gálatas 5.25). Mas nós podemos ter a certeza de que se estivermos sofrendo ou pulando de alegria, Deus está ali, do nosso lado, e está vendo tudo e tomando conta de tudo.
Era isso aí gente! Um ótimo ano novo pra todo mundo!!
 
Abraços
Dai 
Equipe Radicais Mais Que Livres

0 comentários:

Postar um comentário