10 de dez. de 2010

Dois caminhos e um conselho

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"  (Deuteronômio 30:19)

Eu gosto muito desse versículo, muito mesmo. Eu lembro de ter lido ele a primeira vez quando comecei o projeto de ler toda a bíblia em um ano, eu consegui, mas esse versículo havia passado batido. Até que um belo dia o meu querido Pr. Andrews Lopes (que eu vou chamar eternamente de TIO ANDREWS) deu o estudo baseado nesse versículo e "meus olhos se abriram". Nesse capítulo de Deuteronômio Deus faz uma série de promessas e também dá uma série de conselhos a Israel. Mas, especificamente nesse versículo, Deus mostra que possuímos o direito de escolha. E é sobre isso que eu quero falar hoje. 
Não sei sua idade, mas independentemente de você ter 10 ou 50 anos, você passa por tentações e provações, certo? (Se você acha que não entre em contato conosco para orarmos com você (e por você) e para o encaminharmos para um bom psiquiatra ou analista #brincadeira) Mas não importando a situação nós possuímos o direito de escolha. E nesse versículo Deus dá um baita de um conselho "escolhe pois a vida, para que vivas" ... Deus nos deixa livres para escolhermos entre os caminhos mas Ele sempre nos aconselha a melhor opção, aquela que vai gerar em nós a vida, mas cabe a nós a escolha. 
Eu tenho pensado muito na minha (nossa) geração. E creio que Deus tem sonhado em fazer muitas coisas em nossa cidade, estado e principalmente na nossa nação e pelo MUNDO inteiro. Mas para isso acontecer temos que escolher seguir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. E muitas vezes isso não será fácil, vai nos custar popularidade, status e até mesmo promoções ou coisas do tipo. Temos também que levar em conta que "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte."  (Provérbios 14:12) Por isso, temos que obedecer a voz e o coração de Deus, por mais que no momento pareça uma loucura absurda, é o melhor caminho que podemos escolher. Esse é o conselho de Deus: ESCOLHAM A VIDA!


Gio Júnior
Equipe Radicais Mais Que Livres.

1 comentários:

Guilherme Zanoello Pires disse...

Baaaaah Júnior!!! Concordo plenamente contigo e com o "bizu" que nosso Deus dá..."escolhe pois a vida, para que vivas" . Cara isso é muito claro !!!
Não adiante ter status, prooções, e popularidade se não tivermos nossa Salvação...

Abraço Irmão Que Deus Abençoe esse Chamado!!!

Postar um comentário