2 de jan. de 2011

Desafio das Férias

Bom, esse é meu primeiro post do ano. E não quero forçar nada porque é férias e tudo mais. Mas, por outro lado esse período trás muuuitas oportunidades, e esse post que eu garimpei do meu blog pessoal, o Um Mero Sonhador é pra nos deixar alerta durante esse período de descanso e MUITA CURTIÇÃO.  =P Espero que gostem.


   "Geração vai e geração vem e as coisas seguem mudando em um ritmo frenético. Uma evolução acelerada - desordenada eu diria - que nos faz receber toneladas de informações a cada instante que passa. Sinceramente eu ignoro muitas coisas que tentam colocar na minha cabeça. Por exemplo; Eu não vou engolir que se eu sair pelo mundo a fora trocando saliva com gurias que eu nem sei o nome seria um sinal de masculinidade. Isso é sinal de falta de vergonha na cara e demonstração de uma insegurança que eu talvez nunca mais entenda. Isso não prova nada, o que prova minha masculinidade é o conjunto de escolhas, motivações, atitudes e esperas, algo que prefiro chamar de caráter. - coisa que falta em muita gente em nossos dias -
        Com toda essa chama evolução, nós cristão, devemos ter um cuidado. Não nos tornarmos legalistas a ponto de esquecermos que a graça de Deus se há manifestado salvadora para todos os homens - mulheres, crianças, idosos, ricos, pobres brancos ou negros - (Tito 2:11) E nem nos tornarmos liberalistas a ponto de tolerar iniquidades como se não fossem nada demais e aceitarmos deturpações descaradas de falsos profetas.
        Para nós, agora, existem novas lutas. Novos desafios foram criados para serem completamente vencidos, não por nós, mas pela graça Daquele que já venceu o mundo, a morte e o inferno. Devemos crescer para poder realmente fazer a diferença nessa geração que está sendo consumida por essa falsa liberdade e por falsos moralismos. Se há uma hora em que devemos ser sal da terra e luz do mundo esta hora é agora."

 Não esqueçam de curtir muito e se divertir bastante nessas férias com as viagens, praias, acampamentos/retiros e com os amigos de vocês, mas também não esqueçam do mais importe, do nosso Deus que está sempre do nosso lado esperando que sejamos luz do mundo e que também tenhamos um tempo só nosso com ele. Boas férias. Por hoje é isso gurizadinha. 

Soli Deo gloria

Gio
Equipe Radicais Mais que Livres


2 comentários:

Guilherme Zanoello Pires disse...

Baaaaaaaah que que é isso Irmão ... nem começou o Ano e Deus já está te enchendo de palavras para SACUDIR essa geração... Graças à DEUS pela tu vida...
É isso mesmo concordo contigo no que tu falou aqui sobre a masculinidade agente não precisa sair por ai "trocando saliva " pra dizer que é Macho ...
A nossa virilidade esta nesse conjunto de escolhas que tu exemplificou muito bem irmão!!!

Mas é isso vamos aproveitar as férias ,mas com MODERAÇÃO(SABEDORIA)!!!

Giovani Júnior disse...

Guilherme sempre marcando presença!
Vaaaleu brother! Te amo *-* ASDIOJADSASIOJ'
Tamo junto nessa Gui (:

Postar um comentário