7 de jan. de 2011

Deus está no controle!



Como boa parte de nós está passando por um tempo de escolhas... (faculdade, ministério, relacionamentos... enfim, futuro) Eu vou aproveitar para repassar um pouco sobre o que um versículo da bíblia que é a palavra de Deus fala sobre a vontade Dele para o nosso futuro. Vamos lá?  Em Salmos 37:4 diz assim:     
      
  "Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja." (NTLH) 
Ou 
"Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração." (ACF) 

Muitas pessoas usam este versículo para justificar teimosia, orgulho e indepêndencia. Afinal, "Foi o diabo que me fez rodar 7 vezes no vestibular para música" (Brother, já escutou tu cantando e tocando? Que tal tentar descobrir o que Deus tem planejado pra ti?)/ "É o diabo que não deixa eu passar nos testes de futebol do Grêmio e do Inter" (Aham, é o diabo sim, ou essa tua canhota que tu não sabe usar nem pra subir no ônibus. Que tal descobrir algo que Deus tem sonhado pra tua vida?) / "Não importa o que eu faça ou deixei de fazer, os sonhos de Deus vão se realizar na minha vida" (Ahh não importa? Continua assim. Presta um vetibular na UFRGS e se tu passar sem ter feito tua parte que era estudar e se preparar, me avisa pra qual curso foi, pra eu poder ir reclamar na reitoria.) 

Ironias do Giovani a parte, não é assim que "funciona" esse versículo e muito menos a nossa vida com Deus. É verdade a obra de SALVAÇÃO já foi finalizada completamente na cruz por Jesus, Ele fez tudo só cabe a nós aceitarmos ou não. (O que já nos dá uma certa responsabilidade nisso tudo). Deus tem estabelecido vários planos para cada um de nós. Quer uma prova? "Tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia." (Salmos 139:16) "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:9)

Nós temos uma parcela de responsabilidade em seguir ou não os sonhos de Deus para nós. Jesus era perfeitamente Deus e perfeitamente homem. Logo, Ele poderia simplesmente não fazer a parte Dele e deixar de lado tudo aquilo que Deus havia planejado para Ele. Mas não, Jesus seguiu toda a vontade do Pai, e Ele conquistou tudo que era por direito Dele. Porquê? Por que Jesus obedeceu! E é esse o caminho que devemos seguir. Somos ou não somos seguidores de Jesus que é o Cristo? Vamos obedecer ao NOSSO Deus e vamos buscar descobrir e viver qual seja sua boa, agradável e perfeita vontade. 
Que Deus abençoe a nós e que nossas escolhas sejam firmadas Nele e em Sua vontade.

Soli Deo Gloria!

Gio
Equipe Radicais Mais Que Livres

3 comentários:

Guilherme Zanoello Pires disse...

Continua Falando Jesus!!!
Cara que Post tri véio é muita unção...
Mas falando sobre o Post ...
É isso mesmo...temos que fazer a nossa parte...Pq DEUS nos ama ,mas precisamos em sinal de agradecimento a esse amor que é INCONDICIONAL Fazer a Nossa Parte Tchê!!!
Pq vamos e viemos... se o cara quer ser um bom Médico ele tem que passar em TODAS as cadeiras com EXLENCIA néh...pq DEUS não vai abrir o Crânio desse Cidadão e enfiar todo esse conhecimento...ASUHAUSHA
"SE NÃO SERIA MUITO FACIL"

Mas então é isso ai é só seguir o que diz na Biblia que não tem erro...
Isso ai Brother continua deixar o Senhor te usar Amém...

Até Brother!!!

Unknown disse...

Amém Gio, muito lindo seu post *-*
que verdadeiramente possamos fazer muito mais do que esperar cair do céu tudo, também ouvir obedecer os sonhos do nosso Deus (: Parabéns queridoo!

Giovani Júnior disse...

SOLI DEO GLORIA!
Enquanto estivermos no centro da vontade de Deus estaremos no lugar mais seguro do Universo.

Postar um comentário