23 de fev. de 2011

Qual o preço de uma amizade?

         Estou de volta mais uma vez ao RMQL... estava meio ausente por motivos pessoais e blogosféricos. - tá, não é uma desculpa muito boa, mas foi a melhor que eu achei até agora - Em breve teremos algumas novidades por aqui, orem pela equipe do RMQL e do T7




           Hoje eu vou falar de algo que considero MUITO importante na vida de qualquer pessoa, - especialmente de cristãos - a amizade. Eu realmente tenho que agradecer a Deus pelas pessoas que Ele tem colocado na minha vida, e eu falo de amigos mais chegados que irmãos mesmo.(Provérbios 18:24) E eles fazem parte da minha vida, nunca poderei negar isso.
         Mas qual é o preço de uma amizade? Quanto vale um amigo? Quanto vale um conselho que Deus te dá através de um amigo de verdade? Qual é o preço de um puxão de orelha quando necessário? Quanto custam todas as tuas histórias, aventuras e coisas que só você e seus amigos sabem e entendem? Você já parou para pensar nisso? 
           Eu tenho muitos amigos, e eles são pessoas bem diferentes. Cada um deles tem um estilo diferente, um jeito característico único, e cada um têm seus conceitos e valores. Mas eu aprendo um pouco com cada um deles... Aprendo com as conversas, com as discussões, eu aprendo com quase tudo. E como a amizade é uma via de mão dupla eles também aprendem algo comigo. Mas nesse momento, pare tudo que você está fazendo e pense, quem são os seus amigos de verdade? Quanto cada um deles vale pra você? Ele valem tanto para que se necessário você ofereça a sua própria vida no lugar da deles? (VOCÊ MORRERIA NO LUGAR DE ALGUM AMIGO SEU?)
         Para essa pergunta em caps look Jesus responderia sem hesitar: Sim, eu morreria. E foi o que o meu Melhor Amigo realmente fez, Ele morreu a minha morte, morreu no meu lugar. Foi o que Jesus fez por nós que provou o Seu amor, porque Ele morreu por nós quando nós ainda éramos pecadores.(Romanos 5:8) Vamos parar para refletir como estamos cuidando das nossos amigos, como estamos alimentanto nossa amizade. Lembre-se Aquele que quer ser o seu Melhor Amigo morreu no seu lugar. E não há amor maior que este. (João 15:13) Com isso tudo quero apenas dizer uma coisa: Seja um amigo de verdade. Deus quer usar VOCÊ! 
            

1 comentários:

Guilherme Zanoello Pires disse...

Amém...Irmão...Cara fico muito feliz em ver e ler mais um Post teu...
Esse post é muito legal...pq no inicio já começamos a refletir o valor de uma amizade...e isso vale muito vale mais ainda naqueles momento dificeis...Onde o Nosso Melhor Amigo JESUS nunca nos deixa!!!
Tudo isso que tu falou ai em cima...me fez pensar e sondar minha amizades...e pode crer que tu está na Lista de Amigos Verdaderios...
Abraço...que DEUS continue ti abençoando e esteja contigo nessa Nova Caminhada...

Postar um comentário