5 de abr. de 2011

Esperando no labirinto...

E aí galera??
Tudo bem?

Só "repostando" o post (essa palavra existe?), adicionei uma musica, q fala mtoo sobre o tempo de Deus...

Quantas vezes a gente nao quer saber o que vai acontecer conosco, com nossos planos, sonhos e desejos...como é difícil esperar, né?




Eu tenho visto cada vez mais, que o jeito que Deus olha para o tempo não é o nosso, com certeza!!!
Eu também tenho visto, que o jeito dEle é muuuuito melhor!
A maior parte das vezes (senão todas as vezes...) que esperamos por algo/alguém, queremos imediatamente. Como é ruim esperar, porque perdemos o controle de nossas vidas, e mesmo que a gente não perceba, sempre queremos ser nossos próprios deuses e comandar. Eu gosto de pensar que a vida é como um labirinto que nós temos que terminar e que Deus está acima dele. Ele vê todos os becos sem saída e as bifurcações do caminho, Ele vê o começo e o fim do labirinto. Desse modo, Deus pode nos guiar, pois vê tudo o que vai acontecer. Além de ver, projetou o labirinto, para nos mostrar o Seu precioso amor, SE estivermos atentos. Por isso, podemos confiar que mesmo que demore para vermos a próxima curva, Deus sabe onde ela está, e leve o tempo que levar, podemos ter certeza de que decubriremos o plano dEle no tempo dEle...não no nosso. Um versículo que mostra isso é Isaías 55.8-9, que o Thiago já postou aqui (http://radicaismaisquelivres.blogspot.com/2011/03/luck.html) : "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos..."
Ele vê TUDO do alto, nada escapa da visão dEle no labirinto. Ele sabe tudo que fizemos, fazemos e faremos. E nenhum dos Seus planos podem ser mudados: "Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam." (Eclesiastes 3.14). E quando tememos a Deus, é quando podemos verdadeiramente experimentar uma vida com Ele, pois a vontade dEle se torna o mais importante, e sabemos (mesmo as vezes não entendendo...) que tudo que Ele faz é o melhor pra nós. Porque Ele criou tudo e vê tudo"do alto". Além disso, "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria"(Provérbios 9.10a). Se queremos ser sábios e saber como lidar com nossos relacionamentos, nosso dinheiro, nosso corpo, nossa mente, nossos pensamentos e com nós mesmos, primeiro precisamos temer ao Senhor e confiar nEle. "Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará." (Salmos 37.5). O mais ele fará...só precisamos entregar tudo(tudo mesmo, não só os problemas...as alegrias também) a Ele e esperar (confiando nEle) "Descansa no Senhor e espera nele..."(Salmos 37.6a). Ele está vendo o labirinto do alto, mas Ele está feliz com o que vê? Feliz com nossas escolhas todos dias? Feliz com a nossa impaciência?

Tem uma música, do 33 miles, Worth the wait, que é mto tri e fala disso:


"It's worth the wait


"Vale a pena a espera
Just keep believing Apenas continue acreditando
God has perfect timing Deus tem um timing perfeito
Never early, never late Nunca cedo, nunca tarde
It takes a little patience Leva um pouco de paciência
And it takes a lot of faith E é preciso muita fé
But it's worth the wait" Mas vale a pena a espera"

Abraços,
Dai,
Equipe Radicais Mais que Livres




3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Dai... e concordo com você, as vezes queremos tomar as rédeas de Deus, mas não temos noção, porque o plano de Deus é muito melhor que o nosso!

Beijo

Unknown disse...

Nossa voltou pra mim esse versículo, com muito mais força...

Tim disse...

Muito bom o post!! =]

Contribuiçãozinha:
Música "Worth the Wait - 33 Miles"
http://www.youtube.com/watch?v=Z_qeikOjKlE&feature=player_embedded

Postar um comentário