20 de abr. de 2011

Holy Bible!

Eaí pessoas, tudo bem?
Páscoa chegando, aquele clima tri, teatros sobre a crucificação e ressurreição de Cristo, músicas muito bonitas sobre a páscoa.. Maaaas eu não vou escrever sobre a páscoa.. (Ahhhh) Vou deixar pra alguém outro do blog escrever por livre e espontânea pressão vontade. =]

Eu quero escrever hoje sobre uma coisa bem antiga, mas que é bem atual e vai continuar sendo no futuro também. Não, não é música, é a Bíblia!! =)
Esse livro inspirado (Inspirado = Soprado) por Deus IITm. 3:16 "Toda a Escritura é inspirada por Deus.." começou a ser escrito há muito mais de 2 mil anos, e ainda hoje fala com a gente. Mas.. será que a gente ouve o que Ele nos diz através da Sua palavra?


De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. 


Várias vezes a gente lê a bíblia que nem o texto aí em cima. A gente passa correndo os olhos, lendo sem analisar nada, até tira uma liçãozinha ou outra as vezes, mas muito pouco. Muitas vezes a gente lê a bíblia só por ler, ou lê bem rápido; lê só pra marcar num quadradinho dizendo que fez a hora silenciosa do dia. E mesmo que a gente leia realmente pensando, dificilmente nós aplicamos o que lemos na nossa vida diária e prática. Dois exemplos: Jesus disse: "(...)E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. Mt. 28:20". A gente lê e relê esse versículo, decora, mas muito dificilmente vive isso. A gente vive muitas vezes como se Deus estivesse só na igreja e nos momentos de oração e leitura da bíblia. Outro exemplo é quando Jesus diz: "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mt. 6:33" primeiro, diz BUSQUEM, e não, RECEBAM. Deus quer que a gente vá atrás do reino dEle, da sua justiça. E que essas coisas estejam em primeiro lugar na nossa vida. Nós achamos isso muito bonito e tals, mas muitas vezes colocamos nosso próprio conforto, ego, reputação antes do reino de Deus.


Falta a gente aplicar a bíblia no nosso dia-a-dia. Buscar o princípio dentro do versículo e achar a prática no princípio. Deus fez a Bíblia sabendo que a gente poderia estudar o passado, e entender o que significava para as pessoas daquela época cada coisa, tipo, a gente ia poder entender e transformar isso de tal forma que pudesse ser usado atemporalmente. Pela Bíblia a gente entende o passado, muda o presente e ainda tem esperança no futuro!
Deus é muito bom! Ele não nos deixou nesse mundo sem nenhuma direção! Ele deixou todas as instruções (sim, TODAS) num livro que nós, no Brasil, temos fácil acesso, porém, não usamos muito...


Pensa nisso!
Tira um tempo maior pra estar com o Pai, pra ler a bíblia, se alimentar da palavra. Se a gente tem que comer todos os dias, no mínimo três vezes durante o dia, por que que com o alimento espiritual uma ou duas vezes por semana é suficiente?


Feliz Páscoa pra todos! =)


Tim,
Equipe Radicais Mais Que Livres

3 comentários:

Unknown disse...

bahh eu notei de cara que estava escrito errado, quase parei de ler pra pedir pra ti corrigir auhshaushuasuas
mas assim, impactante! eu mesmo leio muito, mas muito rapido, tipo procurando o q eu quero ouvir sabe?! Aproveitarei mais essa honra de ter um manual de instruções da vida xD

Aline disse...

Pow...verdade!!! É necessário ter MAIS QUALIDADE com Deus...dessa forma a gnt sai alegre da presença de Deus e diferentes de como nos achegamos...dessa forma, a gnt começa a ser diferente nas atitudes tbm...

QUALIDADE COM DEUS, acho q é o resumo de tudo.
Muito massa, Tim! ^^

Deus abençoeee!!! :)

Rafael Inke lima disse...

Qualidade com Deus é sempre o resumo.....
Muito bom Tim....
abrass

Postar um comentário