26 de jul. de 2011

Fé Real

Estava ouvindo rádio, coisa que eu não faço rotineiramente, e começou a tocar uma música diferente. A música era tão estranha, eu achei tão ruim, que eu parei pra ouvir.
A música falava sobre um Soldado, um soldado novato, mas acima de tudo, Cristão. É sobre ele, e sua história contada na música, que eu quero falar.


Pra começar eu preciso falar sobre as atitudes desse soldado. Ele falava de Deus no quartel, o que, certamente, veio a causar desagrado entre seus superiores. Dentre eles o Comandante, descrito como uma fera humana, que  quando ouviu falar dos atos do Soldado, decidiu humilhá-lo.
O Comandante chamou o Soldado em sua sala, para intimidá-lo, mas não obteve o resultado que esperava, o rapaz não negou sua . Como uma última medida, o Comandante levou ele para o pátio, e lá gritou pra que todos ouvissem:

"Está vendo aquele caminhão?! Há muito tempo ele não funciona, e eu bem sei que você não sabe dirigir, peça para que teu Deus te ajude, e dirija o caminhão, se o fizer eu me prostro e adoro o te Deus!!!" - O Comandante pretendia unicamente humilhá-lo.

O Soldado subiu na cabine, já em oração, pedindo orientação a Deus. Pra espanto de todos, ele deu a partida e completou uma volta no quarteirão. Após isso, desceu do caminhão e disse:

"O caminhão precisa de alguns reparos, se quiser conserto para o senhor!"

O Comandante se jogou no chão, implorando perdão a Deus, e com a cabeça baixa ele disse:

"Como?! O caminhão está sem motor!"

O nosso medo do impossível limita nossa , se soubesse do motor o Soldado talvez não fosse, mas ele, não sabendo que era impossível, foi lá e fez!

A nossa Fé Real só começa, quando já é impossível.

Fiquem com Deus e até a próxima xD

4 comentários:

Marcus Lorenzi disse...

como diria Albert Einstein "Se, a principio a ideia não for absurda, então não há esperança pra ela". Essa frase consegue demonstrar onde a fé deve se manifestar: no impossível. Se pra nós não fosse impossível tanta coisa, não teríamos a fé que temos hoje(nao importando a quantidade de fé).

Talii disse...

Mtoo lindoo issoo, mandou bem Thiago....

Talii disse...

Glórias a Deus por isso, a ele toda a honra!!!

Unknown disse...

Muito bom a postagem!! Gostei!!!!

Postar um comentário