15 de dez. de 2011

Da Escravidão Total à Liberdade Absoluta #1 Liberdade da Condenação

Eae galera!!
Como vocês estão, tudo certo?


Eu tava pensando esses dias sobre como tem alguns textos da bíblia que a gente já leu tantas vezes, mas que tem uma verdade tão tri, que a gente não se ligou ainda.
E um desses textos é o de Filipenses 1:Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Vocês já pararam pra pensar em tudo que esse versículo diz pra nós?
Eu parei.. hehe.. então vou fazer uma série de 3 posts (sendo esse aqui o primeiro, por razões óbvias.. hehehe) falando sobre três coisas muito feras que Deus nos fala através desse texto!
 ____________________________________________________________________
#1 Da escravidão à Liberdade da Condenação do Pecado
"..aquele que começou boa obra em vocês..."


Deus começa a trabalhar em nós já do momento em que nos convertemos.
A partir desse momento, estamos libertos da condenação do pecado, ou seja, o pecado não pode mais nos condenar, e a condenação do pecado é a morte (Rm. 6:23).
Quantas vezes já não ouvimos, na nossa mente: "Olha isso que você fez! Que horror! Que pecadão! Acho que você não é salvo não!" Mas isso é porque ainda vivemos num corpo corrupto, e às vezes (na maioria das vezes) fazemos o mal que não queremos e o bem que queremos fazer, não fazemos (Rm. 7:18-19).
Mas Deus nos libertou dessa condenação, dessa maldição. Nós ganhamos a vida, e não qualquer vida, a vida eterna, junto com Ele! Mas o que fazemos com essa vida que recebemos aqui? Muito pouco.. Ficar, se embebedar, colar, não ser exemplo na escola, em casa, não trabalhar para Cristo, e a lista segue, são coisas que fazemos desperdiçando a nossa vida.




Em Lucas 2, é contada a história desse carinha aí da imagem: Simeão. Deus disse pra ele que ele não morreria até ver Cristo, o Senhor. No dia em que ele viu a Cristo (bebê ainda) ele disse: "Ó Soberano, como prometeste, agora podes despedir em paz o teu servo. Pois os meus olhos já viram a tua salvação, que preparaste à vista de todos os povos: luz para revelação aos gentios e para a glória de Israel, teu povo".  (Lc 2:29-32) Ele diz que já pode morrer, porque já viu a Cristo, pode morrer em paz!
Nós fomos transformados, acolhidos, feitos filhos de Deus, co-herdeiros de Jesus! E ainda assim não estamos dispostos a viver por Ele, quem dirá morrer. E quem está pronto pra morrer (assim como Simeão estava) está pronto pra praticamente qualquer parada.
Se vivermos pra Cristo, como se fôssemos morrer amanhã, coisas imensas e gigantes iam acontecer, porque Deus iria atuar muito mais através da gente! Ele não quer pessoas mornas (Ap. 3:16), esquenta-bancos. Ele quer pessoas pegando fogo por Ele, (tanto figurativamente, quanto pessoas dispostas a pegar fogo por Ele mesmo!) Pessoas totalmente apaixonadas por Ele!!
Vamos parar de ter medo de nos posicionarmos pelo que acreditamos, de nos sentarmos calados, quando deveríamos estar de pé, gritando! Não tenha medo de se posicionar porque você não sabe o que as pessoas vão pensar! Você foi liberto por Cristo, da morte eterna, do inferno! Vamos viver pra Ele, pensando sobre o que Ele vai pensar das nossas atitudes!


Era isso aê pessoal!
Esse é o primeiro post dos três! ^^


Tem uma música bem antiga, um hino, que fala do que Cristo fez por nós na cruz!





De Jesus, 
a doce voz, 
Ouvi, eu, pecador. 
Aceitei, de coração, 
Jesus, meu Salvador. 

Meu pecado, sim, 

Já na cruz pagou, 
E por graça sem igual, 
Jesus me resgatou. 


Retidão em mim não há, 
Por graça salvo sou. 
A Jesus sou devedor, 
Pois já me perdoou. 
--
Abraços galera!
Deus abençoe vocês!!
E vamos #Revolucionar a nossa geração!!!


Tim
Equipe Radicais Mais Que Livres

0 comentários:

Postar um comentário