17 de abr. de 2012

A Espera e a Esperança. #03 - Quem é a minha Esperança?

Pra quem perdeu os dois primeiros posts da série eles estão aqui (#01) e aqui (#02)



Um dos significados de esperar é "contar com". E quem "conta", "conta" com algo ou alguém. E no nosso caso contamos com Alguém MUITO especial. Nós depositamos a nossa esperança em Deus. E eu não estou falando de uma energia impessoal que por acaso rege o universo. Eu falo de um Deus cheio de amor e santidade, que criou tudo e todos e que sem esforço algum sustenta e domina todo o universo com a palma das mãos, e Ele nos ama e tem cuidado de nós.


Mas não falo simplesmente que a minha esperança está Nele, eu GRITO pra todo mundo ouvir que ele É a minha esperança. É Ele quem me sonda e conhece o meu coração. É Ele quem sabe quantos fios de cabelo tenho na cabeça, e quem conhece todos os meus caminhos. E é Ele quem sabe o que (e quem - risos) é melhor pra mim, e quando será o tempo oportuno desse (dessa, pra nós homens HAHA) "melhor" chegar.

É bem verdade, que Ele nos aconselha, e conhece o melhor pra nós. Mas eu acredito sim que Ele prepare e até mesmo "junte" duas pessoas para o fim do casamento entre elas. Eu não entendo os Caminhos do Eterno e nem tenho a capacidade de conhecer os mistérios do coração de Deus, mas uma coisa eu posso afirmar: Ele tem cuidado de ti, e quer cuidar mais! Ele não quer partes da tua vida, Ele ter quer por inteiro!

JESUS É A NOSSA ESPERANÇA! VIVA E ETERNA!

Mas, porque Ele seria a nossa esperança?

Bom, a nossa esperança deve ir muito além de estar simplesmente depositada Nele, Ele deve ser a nossa esperança. Por um simples motivo: Ele é digno disso! Ele é digno de ter o total controle sobre cada decisão nossa e se realmente temos vivido e conhecido Ele, cada motivação do nosso coração deve se submeter a vontade Dele.E isso é bom, lindo e tremendamente maravilho pra nós. Isso é graça. Porque enquanto esperamos, somos completamente satisfeitos em QUEM Jesus é e não simplesmente no que Ele FAZ. E por isso podemos contar e confiar completamente Nele e saber que o que Ele tem é simplesmente o MELHOR.

E, eu te convido a fazer isso! Deixar com que Jesus seja a tua esperança. Não simplesmente nos relacionamentos, mas em toda a tua existência. Fazer com que Ele seja o centro, porque Ele é digno disso!Descanse entre "A Espera e a Esperança" e saiba em quem você tem crido.


[Continua...]


Soli Deo Gloria

0 comentários:

Postar um comentário